terça-feira, outubro 24, 2006

O Óbvio uLULISTA não falta aos olhos medianos do GERALDÃO (e também não sobra)

Assistindo ontem ao debate entre os candidatos à presidência dessa tremenda encrenca chamada Brasil, não pude diexar de notar, mais uma vez, a excelente qualidade humorística do programa.

A peleja partidária beirou o surreal: tudo foi discutido, menos política. Ironias, alfinetadas e tudo aquilo que Clodovil e Ronaldo Esper fazem muito melhor do que os dois homens que dizem que vão salvar o Brasil. Mas salvar de quê? Ou de quem? Discursos demagogos e messiânicos não são o suficiente numa realidade de opressão e ignorância que se arrasta ao longo de séculos. Estou convencido de que, seja eleito um ou outro candidato, os bancos vão continuar tendo lucros récorde, a bandalheira vai continuar como sempre foi, os ricos vão continuar bebendo o sangue dos pobres e o pobres vão continuar a se vender por pura falta de opção.

Não há maneira de repensarmos a sociedade se a sociedade não pensa. Se a grande maioria da população pátria não entende o que lê, dificilmente entenderá as métricas melindrosas daquilo que não é escrito por ser vergonhoso demais.

Novamente: enquanto a ignorância for a pilastra que sustenta a ganância, esqueçam. Nada do que for dito ou feito será o suficiente para fazer Davi derrotar Golias. Aliás, na vida real isso não acontece. E enquanto isso, só o que temos são debates sem foco, discursos vazios e títulos confusos.


ps: Afinal, Paulo, que diabos está acontecendo na RIHD?

sexta-feira, outubro 13, 2006

Dando um alô

Pobre OUSOIN... mais abandonado que o eleitorado brasileiro... Eu confesso que realmente pensei em algo rápido e fácil de ser postado, que não exigisse muitos dos meu preciosos neurônios que agora pertencem ao grande capitalismo...

Por isso, se ainda existe algum leitor que passa por aqui de vez en quando, fica lançado o desafio: proponham alguma coisa para ser escrita / debatida / comentada / escrachada / relevada ou irrelevada no OUSOIN. Se alguém quiser escrever um texto, eu abro espaço para um autor convidado especialmente.

É isso. Agora permitam-me voltar ao trabalho antes que me torne irremidiavelmente improdutivo aos queridos senhores acionistas.

eXTReMe Tracker