quinta-feira, dezembro 28, 2006

Lord Lino e o Sentido da Vida - Parte 3

Continuando minha pequena epopéia prosaica:

"Caminhar faz bem, oras." Com esse reconforto em mente, engajei-me na procura da tal borracharia, que era do outro lado da ponte. Realmente, a alegria de estar próximo de concluir a tarefa fez a distância me parecer menor. Ao chegar na borracharia, desconfiei de que havia algo profundamente errado com o Universo pela primeira vez naquele dia, pois ao pedir ajuda para o borracheiro, eis o que ele me disse: "Olha moço, aqui na borracharia nós não temos. Mas eu conheço uma oficina mecânica. Uma oficina mecânica não negar-se-ia a prestar esse serviço, apesar de ser um domingo quente como hoje. Não é muito longe daqui."

Animação nenhuma no mundo me faria enxergar com olhos menos descrentes a próxima distância a percorrer. Já uma pitada desacreditado, encontrei, feliz, a oficina. Haviam me dito que, como o mecânico morava lá, seria fácil convencê-lo a prestar-me socorro.

"Não parece haver alguém morando aqui", refleti. "Em todo caso, é melhor bater palmas." Depois de fazer um escarcéu e não ser atendido, reparei que havia um posto de gasolina na esquina. "Bom, vou informar-me no posto. Esses caras sabem dessas coisas." "Boa tarde, amigo. Sabe me dizer se aquela é a oficina que tem o mecânico que mora dentro e não se importa em prestar socorros automotivos aos domingos?" "Acho difícil",diz ele. "Ali é uma loja de baterias." "Ahhhh... então você não sabe onde é a oficina que tem o mecânico que mora dentro que não se importa em prestar socorros automotivos aos domingos?" "Sei não..."

No caminho de volta, estranhamente comecei a entender qual era o estado de espírito de Napoleão ao voltar da Rússia.

Continua a qualquer momento, na banca mais próxima de você...

5 Comments:

At 4:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Pelo menos você não começou a caminhar CONSCIENTEMENTE e VOLUNTARIAMENTE no lago em uma base semanal... É meu amigo, entre um cigarro e outro, ainda encontro tempo para saúde.

 
At 12:45 AM, Anonymous Anônimo said...

bêbada eu ando uma cidade inteira e quase nem percebo..

 
At 12:51 AM, Anonymous Anônimo said...

fui essa semana pro ceunsp (aprovado pelo mec) fazer a rematrícula, senti uma tristeza quando cheguei lá e tava tudo tão solitário e ainda estava chovendo horrores..
então eu fiquei pensando nesse ano.. foi foda.
você nem tem noção da falta que vai me fazer, não mesmo! =/

 
At 12:53 AM, Anonymous Anônimo said...

rafa, tenho uma notícia boa, o primeiro sinal de boas novas desse ano: tive alguns lapsos de lucidez emocional! isso não é ótimo? =)

 
At 12:53 AM, Anonymous Anônimo said...

rafa, tenho uma notícia boa, o primeiro sinal de boas novas desse ano: tive alguns lapsos de lucidez emocional! isso não é ótimo? =)

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker