quarta-feira, junho 14, 2006

Quem inventou o ato de inventar?

Vejam, senhores, como as Musas Inspiradoras só poderiam mesmo serem Musas, no feminino. Apresentam todas as deliciosas peculiaridades que só o gênero mais belo de nossa raça possui.

Não se trata de uma crise criativa (não ainda, meu 3º post não merece ser tão tragicômico), apenas que ando com a cabeça tão cheia de problemas, que é como se a inspiração não aceitasse "dividir" um pequeno espaço da minha cabeça e coração com problemas tão mesquinhos e inerentes aos pífios mortais, como falta de dinheiro, dificuldade em conseguir um emprego, sentimento de impotência ante problemas aparentemente insolúveis, e por aí vai. "Ou você só dá atenção pra mim, ou não quero atenção nenhuma." Até parece minha namorada falando. Ou talvez seja, e eu esteja apenas plagiando-a. Estou sem inspiração mesmo... mas não! Minha namorada é muito compreensiva, e gentilmente exige apenas algo em torno de 97%(*) da minha atenção, uma bagatela para os padrões femininos. E sabem o que é mais engraçado? Os outros 3% eu gasto com coisas idiotas, como escrever um blog, procurar emprego, ou deixar o bigode crescer durante a Copa.

O mundo seria muito mais produtivo se nós, homens, entendêssemos o que se passa na cabeça de nossas madonnas, porque, com isso, entenderíamos de uma vez por todas que trata-se de uma luta sem possibilidade de vitória. Qundo comparado à sofisticada psiqué feminina, nosso pobre cérebro machão apanha como arco-e-flechas contra tanques de guerra, a defesa venezuelana ante nosso Quarteto Mágico, ou ainda a medicina medieval frente à cirurgia a laser. E tudo isso (pasmem!) com a naturalidade de quem, do alto de seus "sapatos-que-combinam-com-a-bolsa-que-combina-com-os-brincos-que-combinam-com-a-roupa-do-meu-namorado-que-combina-com-meu-lacinho", sabe com uma cínica satisfação quem é que manda.

E aqui estou eu, um típico pobre-homem, a reclamar dos curvilíneos caprichos da Inspiração qunado dou-me conta que acabei escrevendo um bom punhado de linhas com relativa dignidade. Mulheres...

Melhor para por aqui, antes que as Musas arrependam-se do cálido sopro que nos dão sempre que pensamos que só vão parar de nos torturar quando a T.P.M. passar.

* após ceder esse texto à sempre sábia aprovação de minha companheira, fui exortado com uma persuasão tão suave e coerente quanto raramente vista, no sentido de esclarecer que em nenhum momento tive a intenção (totalmente absurda e descabida) de sugerir que sofro de algum tipo de tirania, por mais leve que seja, de sua parte.

3 Comments:

At 12:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Oiii irmão queridooo!!!
Rs, achei mto engraçado esse último post ^^
"nenhum tipo d tirania"... huahuahuauahua
Aiai... só vcs viu!!!
Bjuu
Ps: to divulgandu isso aki... rs

 
At 2:30 PM, Anonymous Anônimo said...

ah, (recomendação mais óbvia ululante de hoje) e em dias de tpm, não é bom andar "desarmado" dentro de casa. tenha sempre à mão: chocolates (talento-branco-com-biscoito, diamante negro e outros gostosos), revistas (todas!), filmes (uhm, deixe-me ver.. comédia [você não vai querer ousar e alugar laranja mecânica, né?]). e é melhor vc esquecer sua irritação por aquele pijamas esgarçado e sem cor dela porque sim, ela vai usá-lo durante o dia todo!

mas nunca se desespere porque depois da chuva vem o sol e depois do sol vem a chuva de novo.

é assim!
=PPP

 
At 9:23 AM, Blogger Lord Lino said...

hum... todo conselho é bem vindo ao lidar com esse monstro que assola nossos pobres coraçõezinhos cacas-grossas (e que graças a Deus esse mês já passou) hehehe...
Thanks

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker