quarta-feira, junho 07, 2006

Um Título Qualquer Para um Começo Qualquer

Então, o Sr. Lino, o mito do underground ultra-alternativo resolveu fazer um blog? Pois é... o mundo realmente não é mais o mesmo... mas calma!!! Você, caro leitor, que deve me conhcer muito bem (se não me conhece nem é meu amigo sinceramente não sei como achou meu humilde blog, mas a internet tem dessas coisas malucas mesmo, segundo me contaram), deve conhecer também minha antiga "resistência" ao meio "blogístico" ou "blogueiro" (que me perdoem os iniciados, mas ainda não domino os jargões técnicos disto aqui!) e deve estar provando as mais variadas reações: curiosidade, medo, pena, vontade irresistível de rir loucamente... enfim, no mínimo um pouco de estranhamento.Deixando de lado a lenga-lenga, vamos às devidas explicações:
- em primeiro lugar, estou vivendo uma espécie de "fase fértil da criatividade-que-flerta-com-o-non-sense", que na minha humilde opinião, é a melhor para se escrever um bom blog;
- em segundo lugar, tive notícias de alguns caras mais ou menos conhecidos, mais ou menos talentosos, que acabaram conseguindo ganhar mais ou menos grana com seus blogs ( e aqui vocês dirão: "Filho-da-puta (YES!! nós falamos palavrões e também abusamos dos parênteses explicativos) pretencioso! No primeiro post e já está achando que vai fazer alguma graninha fácil?" Deixo aqui a dúbia justificativa que tenho lá meus motivos para estar desesperado atrás de qualquer pífia oportunidade de me safar do meu suicídio financeiro. Mais explicações serão dadas adiante.
- terceiro motivo: por quê não? na pior das hipóteses pratico um pouco para, se tudo der errado, conseguir pelo menos uma vaga respeitável de redator de anúncios publicitários de astrólogas respeitáveis.
- quarto motivo: bom, tem aquele lance de algum renomado publicitário de alma extremamente caridosa e com forte queda por revelar jovens talentosos, promissores e sem perspectiva alguma de algum dia conseguir um emprego minimamente decente. É uma loteria,com certeza, mas quem falou que eu não posso ganhar?
- quinto motivo: não tenho mais nenhum suficientemente persuasivo (se é que algum dos anteriores o foi) e que não me faça passar por retardado (repete último parêntese acrescido de "não o fez", após a palavra "anteriores").
A essa altura, você, meu caro comparsa, já deve estar pensando: "Esse doente não vai fazer nada mais além de encher lingüiça?" Duas considerações: não, eu não vou parar de encher lingüiça, e, se você já aguentou até aqui... ora, vamos lá, você consegue ir até o fim. Já está acabando, prometo.Com relação ao fato de encher lingüiça ou não, aproveito para meio que "definir" (mais uma vez peço ajuda aos profissionais do ramo, para que me orientem, sempre que possível, no sentido de usar a terminologia adequada a este maravilhoso universo, ao qual já ouvi quem chamasse de "blogsfera") meu blog. A definição é: Não tem definição. Não tem compromisso em ser jornalístico, político, humorístico, diarinhu dakeli pexual qui ixcreviiiiiii axiiiimmm (aliás se você se enquadra nesse caso específico, por favor não poste nada aqui. Não é que eu não goste de você, só não gosto do jeito que você escreve, e sei que tem muita gente comigo)... Enfim, o único compromisso deste blog é comigo mesmo, ou seja, com as merdas que eu estiver a fim de escrever. Não gostou? escreva seu próprio blog, ou não venha mais aqui, não importa.Ainda no assunto bastidores, fica aqui uma revelação deliciosamente bombástica, já no primeiro post: este blog deveria ter começado a ser escrito ontem (06/06/06 já que não tive tempo ainda de acertar datas, templates e todas essas baboseiras) mas uma coisa me impediu. Não, não foi o medo do fim do mundo, na verdade foi um motivo muito mais cruel: tomri um calote da minha ex-patroa, daí tive que correr atrás de um montão de problemas.
Para finalizar, quero levantar alguns itens com os quais pretendo me comprometer (e toda ajuda é bem vinda) para este singelo weblogger:
- por não entender patavinas dos códigos e protocolos da blogsfera, peço perdão pela falta de charme e estilo blogísticos apresentados nos primeiros posts (e quem sabe senão em todos, eternamente. Amém);
- pretendo futuramente (na verdade o mais rápido possível) arranjar brinquedinhos como contador, sistema de comentários, etc... mas nesse item vocês deverão ter paciência, pois vai demandar um pouco de pesquisa para eu aprender tudo certinho e implementar no "O Óbvio Ululante Salta aos Olhos Invisíveis da Nação" (nome que escolhi depois de descobrir que "Los Pamonhas Killers" já era patenteado(brincadeirinha, hahaha!), e que por sinal, não cabe no endereço, daí a abreviação);
- na verdade esse lance de contadores é realmente importante: assim que atingir a marca de 5 visitas/mês farei uma proposta irrecusável ao Google;
- devido à minha falta de "know-how", citada anteriormente, estou fazendo um teste com dois sistemas de hospedagem, o Blogger e o Sapo (agradecimentos ao Alex Castro , cujo guia sobre blogs me ajudou a tomar os passos iniciais), os dois têm o mesmo endereço, guardadas as diferenças de cada servidor. Depois que eu decidir com qual vou ficar, provavelmnete deletarei o outro. Até lá, os posts são iguais nos dois;
- acho que é isso aí, agora é só usar o maior e melhor sistema de panfletagem digital do mundo para judar na divulgação e começar a contar o dinheiro. Ha-ha-ha. (talvez eu sempre acabe o post com uma piadinha infame. Não decidi ainda)

Abraço e até mais ( a saudação de despedida super criativa e com uma sacada nunca antes pensada também não foi desenvolvida ainda).

2 Comments:

At 5:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Levando em consiração a alta soma de criatividade e a baixa soma de argumentos que realmente possa levar alguêm e algum lugar(sistema de cadeira de balanço, vc conhece..rs) Espero que em breve todo esse resultado esperado apareça e ilumine sua mente e principalmente sua conta no banco...
Abraços meu irmão adotivo.

 
At 6:45 PM, Blogger Lord Lino said...

hum... um irmão adotivo anônimo... espero que seja bem rico de preferência, daí sim minha conta bancária vai ver uma luz no fim do túnel que não seja um trem na contramão

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker